top of page
Recomendado
Destaque

Samhain

Mas afinal, qual é o real significado do Halloween para o universo das Crônicas de Avalon?

Celina é uma bruxa que carrega longos anos nas costas. Já viu e já viveu muito. Mas uma das poucas tradições que leva consigo até os dias atuais é o Samhain.

Como sabe-se, o Samhain é o equivalente ao Halloween dos tempos contemporâneos, o dia de todos os Santos em algumas culturas, ou o Dia de Los Muertos em outras.

Independente do nome, o significado é o mesmo: O dia em que o véu que separa os vivos e os mortos se torna mais fino, até transitável - se você for a pessoa certa, ou errada.

Para as Crônicas é o mesmo. Porém o mês de Outubro costuma deixar os sobrenaturais mais agitados por conta do aumento na potência dos seus poderes, influência do Samhain ou não, uma coisa é certa, nunca saia sozinho na lua cheia de outubro se não for sobrenatural. Lobisomens serão o menor dos seus problemas.

O extinto coven de Celina, costumava se reunir todo Samhain para debater assuntos importantes daquele ano. Eles sentavam envolta da fogueira, invocavam seus ancestrais e os assuntos variavam desde um complexo feitiço até um olá à sua bisavó morta há 300 anos.

Hoje, essa época do ano deixa Celina mais sensível. Não deve ser muito legal comemorar o Samhain sendo a única pessoa viva de seu coven - sozinha, ela não tem energia suficiente para chamar pelos entes queridos. Apesar de dolorosa, Celina não deixa de prestar homenagem àqueles que já se foram. Ela arruma a casa como qualquer outro não-sobrenatural, e deixa oferendas nos túmulos. Já perdeu a conta de quantos Samhains passou somente com um vinho na mão, encostada no túmulo de seu pai e conversando com Tutâncamon (seu gato).

A única celebração que Celina costuma participar é o Grande Festival de Outono da A.G.A. Lá, os Agentes se reúnem em um grande banquete com comidas típicas do outono e comemoram os bons resultados da colheita. Mas aviso, se caso for convidado para esse banquete...Jamais NERVER NUNQUINHA chute um Gnomo.

Mas essa história meus amigos...é para outro dia ;)


EI EI EI! VOCÊ QUE ACABOU DE LER...NÃO DEIXA DE comentAR à esquerda <<< assim posso conhecer sua opinião :D

bottom of page